A menina e a Borboleta

Imagem

Como todo mundo sabe, sou bióloga e biólogo não pode ver bicho ou planta que logo perde horas do dia só admirando aquele ser diferente, filosofando e fazendo indagações diversas.

Eu e a Jaque, biólogas, colegas na pós graduação e nos esportes, saindo de uma aula de Slackline encontramos essa 80tinha, borboletinha linda que a gente vê direto por aí. Ela pertence ao gênero Callicore e existe ainda uma variação dela, que possui um 88 ao invés de 80 na asa.

É difícil borboletas pousarem na gente, por isso esse dia a gente considera um dia de sorte. E há ainda quem diga mesmo que se uma borboleta pousa em você, isso é sinal de boa sorte :) Ainda bem que pudemos registrar o momento.

Biólogo, justamente por amar fotografia da natureza (a maioria das vezes não é só por amor, é por necessidades acadêmicas também), não anda sem câmera na bolsa. Mais que depressa tiramos diversas fotos dessa lindeza que gostou tanto da gente.

A câmera é da Jaque, uma compacta da Sony Lumix que me surpreendeu pela rapidez nos disparos, na focagem e qualidade da imagem; ela é pequenininha e leve e permite que a gente leve pra todo o canto. Gostei bastante. As fotos foram tiradas por mim :) Espero que gostem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com amor,

L.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: