Diário de Viagem – Eurotrip: Trieste, Itália

Oi, gente,

Gostaria de começar a falar aqui no blog um pouquinho da experiência que eu tive lá na Europa nos meses de Outubro e Novembro e mostrar os lugares maravilhosos por onde passei.

Tudo começou quando apareceu essa oportunidade de estagiar em um centro internacional de pesquisa em Trieste, na Itália, o International Centre for Genetic, Engineering and Biotechnology (ICGEB) (pra quem não lembra, e antes que venham com a pergunta: “mas o que diabos essa menina foi fazer lá?”, eu estudo Genética).

Miramare Castle

Trieste, Itália. Foto por mim. Canon Rebel T3.

 

Sobre o ICGEB, vou falar bem resumidamente. É um centro dedicado à realização de pesquisas avançadas e treinamento em Biologia Molecular e Biotecnologia para o benefício de países em desenvolvimento.

ICGEB

ICGEB. Foto por Ildercilio Lima de celular Samsung Omnia M.

Esse centro não existe só em Trieste, na Itália, mas também em Nova Delhi, na Índia e Cape Town, África do Sul. Fazem parte do ICGEB mais de 400 pessoas de 38 países diferentes, dentre eles cientistas pesquisadores, pós-doutorandos, doutorandos, estagiários e técnicos.

working hard

Working hard. ICGEB, Trieste, Itália.

Tá, mas o que que eu fui estudar lá?

Bom, meu laboratório aqui no Brasil está investindo em automação de técnicas laboratoriais de biologia molecular, ou seja, nós queremos fazer os nossos experimentos com ajuda de robôs, que facilitariam a nossa vida e nos permitiriam economia de tempo e material (difícil? não é difícil!). Então eu e mais um amigo (Ildecílio) fomos estudar mais lá em Trieste sobre essas técnicas envolvidas com automação para podermos aplicá-las em nosso laboratório.

E foi super legal, aprendemos muito! Quem nos recebeu lá e nos orientou nos estudos foi o Dr. Miguel Mano, que é o responsável pela facility de High-Throughput Screening no ICGEB.

Infelizmente não tenho fotos do centro além dessas duas, mas aqui nesse link dá pra ver uma panorâmica do laboratório em que estagiei.

Bom, era isso que eu tinha pra falar hoje.

Próximo post: Trieste.

Beijos,

L.

Não conhece ainda meu trabalho? Clica aqui: Lara Zapata Photography Facebook, Tumblr, Flickr, Instagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: