Luz, Canon e Ação!

50 mm

Lente Canon 50 mm f/1,8. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Olá, pessoal,

Ontem eu estreei o blog com um post de apresentações e hoje, na verdade, elas continuam.

Neste post eu vou mostrar meus equipamentos de trabalho como fotógrafa e meus equipamentos fotográficos de diversão pessoal.

Equipamentos profissionais:

Meus equipamentos profissionais

Meus equipamentos profissionais. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

  • Câmera DLSR: Canon Rebel T3

  • Flash: Canon SpeedLite 430 EX ii (recentemente adquirido)

  • Lentes: Canon 18-55 mm f/4; e 50 mm f/1.8

  • Filtros UV

  • Para-sol

  • LED e seus difusores

Essa turminha me acompanha para tudo quanto é canto: ensaios, eventos, confraternizações entre amigos…

Canon Rebel T3

Corpo Canon Rebel T3. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Para quem não sabe, a Rebel T3 é uma câmera de entrada, por muitos fotógrafos nem é considerada profissional. Como ingressei na fotografia há pouquíssimo tempo, ela atende muito bem os meus interesses, já que ainda estou aprimorando os conhecimentos e habilidades no assunto. Se você está começando na fotografia e tem muito ainda que aprender, você não precisa mais do que isso. Uma outra dica que eu dou pra quem está começando é: compre uma câmera usada por um preço bem bacana e invista seu dinheiro em lentes. Com o corpo da câmera você vai aprender o necessário para fazer fotos excelentes e, depois de aprimorar suas habilidades fotográficas, você pode fazer um upgrade para um equipamento que você não vai sofrer tanto para usar.

Lentes Canon 18-55 mm e 50 mm. Fotografia de celular Samsung Galaxy Win.

Lentes Canon 18-55 mm e 50 mm. Fotografia de celular Samsung Galaxy Win.

Já as lentes e os filtros são acessórios da câmera que você com certeza deve investir, pois lentes, se bem cuidadas (e os filtros servem para isso mesmo, para prevenirem danos nas suas lentes), duram para a vida toda, ao contrário do corpo da câmera, que tem um tempo “x” de vida útil. Esse tempo, no geral, é de mais ou menos uns 100.000 cliques.

Filtros UV. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Filtros UV. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Flash

Flash Canon. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

LED

LED. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

LED

LED e filtros. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Um “problema” das câmeras de entrada é o ruído nas fotos quando tiradas em situações de baixa luminosidade. Resolvi então trabalhar inicialmente com LED até adquirir um flash. Particularmente, eu só uso o flash em caso de extrema necessidade mesmo. Flash deixa tudo mais artificial, principalmente quando não se tem difusores, sombrinhas e outros rebatedores.

Equipamentos de uso recreativo pessoal:

  • Minhas queridíssimas Vintages Olympus Trip 35 e Yashica Electro 35

Vintages

Olympus e Yashica. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Yashica

Yashica Electro 35. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Olympus Trip

Olympus Trip 35. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Essas fofuras saíram do armário do meu avô. Ele, da mesma forma que eu, sempre foi amante da fotografia e na época dele, a “moda” era ter essas câmeras… e valiam uma fortuna. Para mim, elas continuam valendo. *.*

Instantâneas

Câmeras instantâneas: Polaroid e Fujifilm. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

Pra finalizar, essas duas câmeras instantâneas recentemente adquiridas:

  • Fujifilm Instax Mini 8

Fujifilm Instax Mini 8

Fujifilm Instax Mini 8. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

  • Polaroid Supercolor 635

Polaroid Supercolor 635

Polaroid Supercolor 635. Foto de celular Samsung Galaxy Win.

As câmeras instantâneas são aquelas que o filme é revelado na hora que você bate a foto (vai que tem gente que não sabe, né?). O mais novo lançamento da Fuji em câmeras instantâneas é essa Instax Mini 8, que eu comprei recentemente enquanto perambulava pela Europa. Resolvi adquirir lá devido ao preço estar compensando. Lá eu paguei 80 euros (que quando eu fui, 1 euro estava valendo 3,20 reais). Aqui no Brasil, comprando pelo Mercado Livre, você paga no mínimo R$ 349, sem contar com o frete.

A história da Polaroid é a seguinte: logo que eu pisei no Brasil, com a minha Fuji estilo Polaroid recém comprada, toda feliz e saltitante, minha mãe me liga e diz que eu havia GANHADO uma Polaroid da minha madrinha. Foi uma mistura de felicidade com “se eu soubesse antes…”, mas enfim, estou muito feliz com ambas e agradecida por, no fim das contas, ter comprado a minha Fuji, pois, depois que recebi a notícia, corri para o “Pai Google” e pesquisei sobre os filmes da Polaroid e, para minha surpresa, aqui no Brasil, apenas 8 frames/filmes eles custam uma foturna (Mercado Livre) em relação aos filmes da Instax Mini, que custam de R$ 39 a R$ 50. Mais procuras e acabei encontrando este site: The Impossible Project, onde os filmes são mais em conta, mesmo estando em dólares, maaaaaas… o frete para o Brasil vale um rim ou mais é muito caro e acaba compensando comprar por aqui mesmo a não ser que você tenha amigos em outros países, como EUA, que possam trazer para você.

Para essas festas de fim de ano, The Impossible Project está com uma promoção que está valendo muito a pena, e acabei comprando meus filmes por lá, já que eu tenho uma queridíssima amiga que está nos States e vai trazê-los para mim. #ansiosa

Quem tiver interesse nessa promoção, dá uma olhada aí no site da The Impossible Project.

Não esqueçam de curtir minha fã page no Facebook; seguir no Tumblr; e pra quem gostou das fotos tiradas de celular usadas nesse post, tem mais fotos minhas de celular no Instagram. Sintam-se a vontade para me seguir ;)

Por hoje é “só”, pessoal. Falei até demais.

Abraços,

L.

Deixe um comentário

